Sabin apresenta 49 estudos durante o 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial em Salvador
Foto: Acervo Sabin
O evento, o maior do segmento do país, terá início nesta terça-feira, 10, e seguirá até quinta, 13, no Centro de Convenções Salvador
A capital baiana será palco, a partir desta terça-feira, 10, do 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial, maior evento do segmento no país. Durante o encontro, o Sabin Diagnóstico e Saúde apresentará 49 estudos científicos desenvolvidos por profissionais de diversas cidades onde a empresa está presente, como Salvador, Campinas (SP), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Uberlândia (MG).
Da regional baiana, serão quatro trabalhos apresentados durante o congresso. Um deles será sobre “Perfil dos Microrganismos das infecções urinárias e sua resistência em uma População de Internação Domiciliar em Salvador”, assinado por Luiz Carlos Senna Carvalho dos Santos, Híbera L. C. Brandão, Thais Morais Pomponet, Bruno Oliveira Barreto e Isabela de Oliveira Moura.
Os demais serão sobre “Prevalência das leveduras em onicomicoses de uma população ambulatorial em Salvador”, de Maria das Graças Araújo Simões, Híbera L. C. Brandão, Bruno Oliveira Barreto e Isabela de Oliveira Moura; “Experiência de Benchmarking como indicador de melhoria na gestão do laboratório clínico”, de autoria de Vivianne Araújo Lopes, Híbera L. C. Brandão, Bruno Oliveira Barreto e Isabela de Oliveira Moura; e “Prevalência da colonização do Streptococcus agalactiae em gestantes em um laboratório de análises clínicas Salvador”, assinado por Luiz Carlos Senna Carvalho dos Santos, Híbera L. C. Brandão, Bruno Oliveira Barreto e Isabela de Oliveira Moura.
“Somos uma empresa que investe e estimula continuamente a produção de pesquisas técnicos-científicas para contribuir com a evolução da saúde e da medicina diagnóstica. Muitas dessas pesquisas contribuem para inovação em metodologias diagnósticas para população, o que significa exames mais rápidos, precisos e com maior abrangência”, afirma a presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.