Credibilidade
Foto: Verônica Villas Bôas – Publisher da Let’s Go Bahia
Chegamos à edição 62 e, desta vez, o tema é credibilidade. Mas por que falar de credibilidade? Depois de
trazermos o tema “inspiração” na edição 61, fiquei pensando qual seria o passo seguinte a um momento
de inspiração? Vejo a conquista da credibilidade como o passo seguinte e consequente à inspiração, porque, afinal, de que valeria a nossa inspiração se na sequência não focarmos a nossa atenção e energia
para conquistarmos credibilidade?
No Jornalismo, por exemplo, em tempos de fake news, assistimos cada vez mais à urgência do furo
jornalístico se sobrepor à importância da veracidade das notícias, o que, naturalmente, põe em xeque a
sua credibilidade. Se no Jornalismo a credibilidade é um dos principais valores para que o público possa
confiar nas informações divulgadas pelos veículos de comunicação, nos negócios não é diferente. Entendo que em qualquer segmento de atuação, esta palavra tenha peso tão ou mais importante na hora da tomada de decisões dos clientes ao comprar produtos e serviços no seu dia a dia.
A pressão imposta pela concorrência pode, muitas vezes, nos levar a erros, e estar atento à importância da credibilidade nos negócios é fator preponderante para o sucesso de qualquer empresa. Somente
com a conquista da credibilidade se alcança a tão esperada longevidade nos negócios. E essa foi
a nossa inspiração para convidar para a capa desta edição o Grupo André Guimarães. Com 40 anos
de mercado recém-completados, a famosa construtora virou grupo e, de olho no futuro, volta o seu
olhar para o mercado de incorporações, no qual aposta as suas fichas, trazendo novidades. O grupo, que,
atualmente, ocupa uma posição de destaque no mercado local e nacional, traz consigo uma história que casa perfeitamente com o tema da nossa edição. Afinal, 40 anos não são 40 dias.
A operação da construtora iniciou no ano de 1982, focada na construção de unidades residenciais e comerciais de alto padrão em Salvador, e teve a incorporação imobiliária como base da sua expansão. Os acabamentos sofisticados e a honradez das suas entregas.
Estar atento à importância da credibilidade nos negócios é fator preponderante para o sucesso de
qualquer empresa marcaram a reputação da sua marca ao longo dessas quatro décadas.
Nesse período, a construtora dominou o mercado local no segmento de construção de grandes redes varejistas, além de ter marcado a sua caminhada com a forte ligação de suas obras com a arte baiana.
Nesta edição, traremos em detalhes a trajetória dessa empresa baiana que nos enche de orgulho e
que consolida o seu atual momento com grandes apostas de inovação e ainda mais profissionalização dentro das suas atividades. Uma das novidades é a chegada do seu novo CEO de Incorporações, o engenheiro Daniel Sande, que chega com o desafio de cuidar da “menina dos olhos” da construtora, o braço de incorporações. No topo da lista do grupo, o braço de incorporações marca o novo momento da empresa com esse olhar voltado para o futuro e um presente repleto de novidades.
Nesta edição, que circula no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, trazemos a cobertura do esperado evento ESG com Dendê, realizado pela Let’s Go no auditório da FIEB, no último dia 2 de junho. O evento reuniu especialistas em Sustentabilidade, Governança Corporativa e Compliance.
Na seção Aspas, o convidado da vez é o renomado professor Terence Trennephol, que participou do 1º Congresso de Direito e Sustentabilidade, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IBRADES), abordando a importância da Constituição Federal no contexto das questões ambientais no Brasil. Membro da diretoria do IBRADES e especialista em Direito Ambiental, o nosso entrevistado possui ampla experiência em projetos e investimentos em infraestrutura no país. Imperdível!
Enfim, #issoéletsgo. Boa leitura!