Dólar fecha em queda e vai a R$ 5,15; Ibovespa encerra em alta de 0,71%
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
O dólar encerrou na última terça-feira (8) em queda 0,45% frente ao real no mesmo horário, sendo negociado a R$ 5,149 na venda, revertendo a disparada da véspera. A moeda americana perdeu fôlego com os investidores de nas eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e com a redução do ânimo em torno da possibilidade de a China relaxar as restrições contra o coronavírus.
Já o Ibovespa fechou em alta, com relevante suporte das ações da Vale, enquanto o noticiário corporativo também fez preço, com CSN Mineração disparando após anunciar dividendos bilionários e Ecorodovias entre as maiores baixas após resultado com aumento no endividamento.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro fechou em alta de 0,71%, aos 116.160,35 pontos. Na mínima, pela manhã, chegou a cair abaixo dos 115 mil pontos. Na máxima, superou 117 mil pontos.
O anúncio da equipe da transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez o Ibovespa titubear mais para o final do pregão, mas ele retomou o fôlego na sequência.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), revelou, em coletiva, os nomes que estarão na equipe de transição do novo governo. O destaque é para a área econômica, no qual estarão os economistas André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida.