Carteira de dividendos: veja as ações mais recomendadas para investir em novembro
Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
A composição de ações mais recomendadas para dividendos em novembro contou com as indicações de alguns dos principais bancos e corretoras de investimentos do Brasil. São eles: Banco do Brasil, Órama, Santander, Warren, Ativa, Terra, BTG Pactual e XP.
As ações da Engie foram as mais recomendadas (5) para os investidores que desejam receber maiores fatias dos lucros das empresas, seguida por Vale, Petrobras e B3, todas com quatro recomendações cada.
Os investidores estão de olho na temporada de balanços das empresas que compõem o Ibovespa. Assim como nos meses anteriores, os papéis da Petrobras e da Vale seguem entre as principais escolhas dos bancos e corretoras.
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (3) que seu Conselho aprovou o pagamento de distribuição de dividendos no valor de R$ 3,3489 por ação preferencial e ordinária em circulação.
Já a Vale também segue no radar pelas projeções de pagamentos “generosos” de dividendos aos acionistas, apesar de o resultado trimestral da empresa, divulgado na semana passada, ter frustrado o mercado.
Outro ativo que aparecia nas listas anteriores, mas ganhou destaque este mês, foi a Engie. A empresa de energia tem em seu Estatuto Social uma política de distribuição obrigatória de dividendos aos acionistas que não sejam inferiores a 30% do lucro líquido da companhia, mas atua com pagamentos de no mínimo 55% do lucro líquido ajustado.
Veja a carteira de dividendos acessando o CNN Brasil Business para o mês de novembro.