Grupo Sabin investe em ferramentas digitais no atendimento ao cliente

Grupo Sabin investe em ferramentas digitais no atendimento ao cliente

Foto: Acervo Sabin

Inspirar pessoas a cuidar de pessoas. É com este propósito que o Grupo Sabin tem impactado de forma positiva a qualidade de vida da população da Bahia há treze anos. Para prestar serviços inovadores e de excelência à população, a empresa investe em tecnologia de ponta, estando à frente de projetos voltados ao desenvolvimento de plataformas digitais, além do atendimento.

A presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, destaca que os investimentos nos projetos e programas de inovação e na melhoria da experiência do cliente com os canais digitais foram mantidos mesmo diante do cenário adverso gerado pela pandemia. “A saúde vem passando por importantes mudanças, mas o Grupo Sabin procura estar sempre à frente dessas transformações, se posicionando como protagonista no cuidado com as pessoas”, reforça.

Plataformas digitais atendem as necessidades do cliente

Lançado em 2019, o sistema de e-commerce ampliou, nos últimos dois anos, os serviços disponíveis à distância, para atender às necessidades da população, especialmente durante a pandemia do coronavírus. Atualmente, é possível, por exemplo, contratar e agendar, com apenas alguns cliques, a realização de exames laboratoriais, como os de Covid-19, e a aplicação de vacinas.

A plataforma de e-commerce do Sabin permite ainda que o cliente escolha onde quer ser atendido: em casa, no local de trabalho ou em uma das 23 unidades de atendimento distribuídas nas cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santo Antônio de Jesus. Quem está em viagem, pode inclusive adquirir o serviço em qualquer cidade do país e marcar a coleta da amostra ou aplicação da vacina em outro local em que o Sabin tenha unidades. Para isso, basta que o cliente escolha a cidade em que deseja ser atendido na parte superior da página.

Já o site do Sabin passou por uma reestruturação nos últimos anos para melhor atender às necessidades do cliente. No ambiente digital é possível saber quais os convênios firmados pela empresa com planos de saúde, obter informações sobre endereços e telefones das unidades de cada região do país, conhecer produtos e serviços disponíveis à população, além de realizar agendamentos para atendimentos domiciliares. Na área restrita, o cliente tem acesso ainda aos laudos médicos.

O aplicativo do Sabin também foi remodelado. Com login por biometria e FaceID, além de um design inovador, a nova ferramenta oferece múltiplas possibilidades para os usuários. O App funciona por geolocalização e conta com filtros personalizados, o que torna a experiência do usuário mais intuitiva. As facilidades ainda envolvem a possibilidade de cadastramento de dependentes no mesmo login, a inclusão de informações sobre as vacinas que o cliente tomou e o envio de laudos diretamente para os médicos. Tudo na palma da mão.

Confira os produtos e serviços no site, no e-commerce ou no aplicativo do Sabin Medicina Diagnóstica.

Nova vacina contra herpes-zóster: 97% de eficácia

Um dos imunizantes disponibilizados recentemente na região da Bahia, e que também pode ser adquirido e agendado pelas plataformas digitais do Sabin, é a vacina Shingrix, com eficácia de 97% para herpes-zóster. Administrada em duas doses, ela é indicada para pessoas a partir de 50 anos (quando a imunidade começa a enfraquecer de forma natural), sobretudo aquelas que tiveram contato com o vírus varicela-zóster no passado, ou indivíduos com mais de 18 anos que possuem algum tipo de imunossupressão (portadores de HIV, esclerose múltipla, lúpus, câncer, diabetes etc.).

“Quando abordamos o tema vacina, a tendência é que as pessoas pensem automaticamente no calendário vacinal infantil. Disponibilizamos em nossa rede de atendimento vacinas direcionadas a adolescentes, adultos, idosos e viajantes. Além disso, exames laboratoriais, como os de Covid-19, influenza, Mini Painel Respiratório (exame com técnica RT-PCR que permite identificar até quatro tipos de vírus: SARS-Cov-2, Influenzas A e B, e Sincicial Respiratório), e testes, como o da Bochechinha, podem ser agendados e realizados em uma das nossas unidades ou onde a pessoa desejar”, explica a gestora regional do Sabin em Salvador, Agnaluce Silva.

Sobre o Grupo Sabin

Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Grupo Sabin está há 38 anos no mercado. Presente em 13 estados e no Distrito Federal, a empresa conta com mais de 6.700 colaboradores e soma 324 unidades distribuídas de norte a sul do país.

Anualmente, a empresa atende mais de 6,5 milhões de clientes em todo o Brasil, com um amplo portfólio de serviços em análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo. O Sabin investe continuamente em pesquisa técnico-científica e inovação para ampliar o acesso a serviços de saúde. Além da medicina diagnóstica, o Grupo Sabin atua também por meio da plataforma integrada de serviços de saúde, Rita Saúde, e na Atenção Primária à Saúde, com a Amparo Saúde, empresa que adquiriu no final de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *