Gestora do Sabin será mediadora de talk show sobre ESG na saúde na estreia do Connect People Health em Salvador

Gestora do Sabin será mediadora de talk show sobre ESG na saúde na estreia do Connect People Health em Salvador

Foto: Roberto Luís

O evento será realizado nesta quinta-feira, 10, e reunirá especialistas e profissionais da área da saúde na Associação Comercial da Bahia

Especialistas e profissionais da área de saúde irão se reunir nesta quinta-feira, 10, das 7h30 às 17h, na estreia da jornada do Connect People Health em Salvador. O evento – que será realizado na Associação Comercial da Bahia, localizado no bairro do Comércio – tem como tema central a “Economia na saúde, o futuro da engenharia clínica – Conexões inteligentes para a saúde do amanhã”.

Ao longo do dia, os profissionais participarão de diversas palestras sobre as boas práticas na gestão financeira e os impactos de ter uma equipe de engenharia clínica operacional e uma liderança mais eficiente. Haverá também um talk show, mediado pela gestora regional do Sabin Diagnóstico e Saúde, Agnaluce Moreira, sobre “ESG na saúde: Oportunidades econômicas e sustentáveis”.

“Compartilhar as experiências da área da saúde sobre a agenda ESG é extrema importância, porque contribui não somente para o desenvolvimento do setor como de toda a sociedade, uma vez que apresenta práticas sustentáveis em prol do meio ambiente, da governança e do social, tão relevantes para um ambiente corporativo competitivo e socioambiental respeitável”, afirma Agnaluce.

A gestora ainda destaca que o Sabin tem uma agenda ESG consolidada em todo o país e que as práticas em prol do ambiental, do social e da governança já eram realizadas antes do termo ESG existir. “Na Bahia, 100% de nossas unidades utilizam energia fotovoltaica, gerada a partir da luz do sol, o que contribui para o combate às mudanças climáticas. Além disso, desenvolvemos ações de reciclagem e para evitar desperdício, reforçando o nosso pilar ambiental”, afirma.

Agnaluce acrescenta que a empresa adota práticas de governança e também sociais, por meio do Instituto Sabin, que tem como objetivo contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária, e que foi primeiro player de medicina diagnóstica da América Latina a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que define os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Além de aderir ao Pacto Global, assim como outras regionais da empresa, o Sabin Salvador também possui a ISO 14001, que é uma norma internacional que estabelece diretrizes para a gestão ambiental de uma organização”, informa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *