Carlos Falcão projeta 2024: “Vamos continuar investindo na economia baiana”
Foto: Portal M!
Líder do Grupo Business Bahia também avaliou as atividades deste ano e destacou planos para incentivar negócios locais
Para o líder do Grupo Business Bahia, Carlos Falcão, o conjunto empresarial formado por mais de 250 gestores e empreendedores tem se consolidado. Antecipando as expectativas para 2024, em entrevista a Osvaldo Lyra, editor-chefe do Portal M!, Falcão projeta um ano promissor, com planos de manter relacionamentos empresariais, incentivar negócios locais e contribuir para o desenvolvimento econômico da Bahia.
Na avaliação de 2023, Carlos Falcão enfatiza a consolidação do Business Bahia após cinco anos. Ele destaca eventos significativos, como almoços estratégicos com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e principais secretários, e o camarote empresarial montado na Arena Fonte Nova durante o show de Roberto Carlos, neste fim de ano, para 120 convidados.
“Durante o ano todo, o Business Bahia continua promovendo o que nós acreditamos, que é um relacionamento saudável, republicano, entre as empresas, os empresários e também os gestores públicos. Trouxemos expoentes da economia nacional, como o Caio Megale, que é o número 1 da XP, e o William Heusler, que é o global do banco Itaú Private. Então, foi muito bacana este ano para o Business Bahia”, relatou Falcão.
Para o ano de 2024, ele revelou planos e perspectivas otimistas. Falcão destacou a continuidade do trabalho de manter relacionamentos empresariais, promover debates de alto nível e incentivar negócios locais, liderando uma comissão encabeçada por Rafael Valente.
“Vamos continuar assim, trabalhando, investindo nosso tempo, nossos conhecimentos, nosso relacionamento em prol da economia baiana”, completou.
Numa avaliação do campo político, Carlos Falcão ressalta a oportunidade única que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) possui, referindo-se à congruência de pensamentos entre os governos estadual e federal.
“Nós temos hoje um ministro forte, que é o ex-governador do estado, [Rui Costa]. Nós temos um senador que é ex-governador do estado, também coordenando a bancada do Senado [Jaques Wagner]. Então, nós temos aí uma congruência política que precisamos aproveitar. A Bahia precisa retomar o seu protagonismo. Temos dito isso em artigos, em revistas: nós, aos poucos, estamos perdendo a nossa participação no PIB, principalmente no Nordeste. Continuamos sendo a maior economia, mas precisamos fazer ações diferentes para que a gente possa se destacar, principalmente em relação aos estados do Nordeste”, ponderou o líder do Business Bahia.
No cenário nacional, Falcão destacaou a aprovação da reforma tributária como um ponto relevante após quase 40 anos de debate.
“Louvar aí a condução da economia, essa parceria entre o Congresso Nacional e o Ministério da Fazenda, que trouxe sim alguns pontos positivos este ano. Eu gostaria de citar a redução da taxa de juros, o controle da inflação e a queda da taxa de desemprego”, concluiu.
Fonte: Muita Informação