Duet AI no Google – o que esperar desta nova ferramenta?
Foto: Pinterest
O Duet AI é uma ferramenta de inteligência artificial criada pelo Google, que funciona como uma assistente nas aplicações das ferramentas Google Cloud e Google Workspace. Indicada para o uso empresarial, o recurso pode auxiliar o usuário em tarefas simples, como escrever um e-mail e organizar a rotina de trabalho, e deve facilitar produção de documentos e tarefas. O Duet AI já está disponível para todos os usuários do Workspace, mas, para o Cloud, está em período de preview.
Você não precisará saber nada sobre o mundo do aprendizado do universo da INTELIGÊNCIA ARTIFICAL para aproveitar as vantagens do Duet AI. Como um serviço totalmente gerenciado, ele é atualizado e monitorado regular e automaticamente e usa a mais recente tecnologia de IA testada do Google. Não há necessidade de hospedar nada sozinho. O investimento do Google em infraestrutura de IA ajuda a garantir desempenho e escalabilidade. Para aqueles que desejam criar suas próprias experiências personalizadas, o Google oferece a plataforma Vertex AI , na qual o Duet AI é construído.
Duet AI já está em uso com teste gratuito. E existem várias formas práticas em como pode ser usada. E aqui estão algumas formas de uso funcional o que a IA tem a oferecer:
Assistência na Redação de E-mails:
O assistente de IA pode sugerir palavras, frases e até mesmo estruturas de parágrafos com base no contexto da mensagem.
Ele pode verificar a gramática e a ortografia para garantir que o e-mail seja profissional e livre de erros.
Ofereceria modelos de e-mails para diferentes situações, como e-mails de agradecimento, e-mails de acompanhamento, e-mails de apresentação, entre outros.
Organização da Rotina de Trabalho:
A ferramenta pode criar automaticamente calendários e lembretes com base nas tarefas e compromissos do usuário.
Pode ajudar a priorizar tarefas com base em prazos, importância e urgência.
Ofereceria insights sobre como otimizar a programação para aumentar a produtividade.
Produção de Documentos:
Integrado a um processador de texto, o assistente de IA pode ajudar na elaboração de documentos, relatórios e apresentações.
Sugere formatação apropriada, gráficos e imagens relevantes e até mesmo citações e referências.
Pode fazer verificações de estilo e consistência ao longo do documento.
Automatização de Tarefas:
Além de ajudar na criação de conteúdo, a ferramenta pode ser programada para automatizar tarefas rotineiras, como enviar lembretes, responder a e-mails padrão e realizar ações repetitivas.
Integração com Tecnologias de IA Avançadas:
Pode incorporar recursos de processamento de linguagem natural avançados, como tradução de idiomas, resumo de textos longos e até mesmo análise de sentimentos para compreender melhor as necessidades do usuário.
Personalização e Aprendizado de Máquina:
A ferramenta pode aprender com o usuário ao longo do tempo, adaptando-se às preferências e necessidades individuais. Pode oferecer sugestões mais precisas à medida que compreende melhor o estilo de trabalho e comunicação do usuário.
Em resumo, uma ferramenta como essa poderia ser um assistente virtual altamente útil para simplificar tarefas cotidianas, melhorar a produtividade e garantir que a comunicação e a produção de documentos sejam eficazes. A combinação de IA com recursos de aprendizado de máquina e integração perfeita em aplicativos e dispositivos tornaria essa ferramenta uma aliada valiosa para muitos profissionais e usuários em geral.