Rosane Manica: A empreendedora que transformou uma pequena empresa em um grande sucesso nacional

Rosane Manica: A empreendedora que transformou uma pequena empresa em um grande sucesso nacional

Foto: Acervo pessoal

Rosane Manica é uma empreendedora brasileira que nasceu em uma família pobre no Rio Grande do Sul. Ela cresceu vendo os seus pais lutando para dar o melhor para a família e aprendeu desde cedo a importância da negociação e da venda para sobreviver. Rosane estudou Nutrição na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e iniciou a sua carreira como diretora regional na Apetik Refeições, empresa do Citibank.
Aos 32 anos, Rosane decidiu abrir a sua própria empresa de refeição e assim nasceu a NutricasH, em 12/1/1993. A empresa se tornou a única do setor na Bahia e, em 2010, iniciou um processo de expansão para todo o Brasil. Hoje, a NutricasH oferece diversos produtos, como Vale e Cartão Refeição, Vale e Cartão Alimentação, Cartão Premiação, Vale e Cartão Combustível, Cartão Multibenefícios, Maxifrota Gestão de Abastecimento, Maxifrota Gestão de Manutenção e Pedágio, operando com papel, cartões magnéticos, chipados e QR Code.
Com a ampliação dos negócios, a NutricasH deixou de ser apenas uma empresa de benefícios e gestão de frotas, tornando-se também uma empresa de meios de pagamento. Rosane e seu sócio-fundador desenvolveram soluções customizadas e específicas para empresas que necessitam efetuar pagamentos. Em 2017, decidiram transformar o Maxifrota em uma empresa independente.
Concorrendo com gigantes multinacionais, a NutricasH se tornou uma empresa nacional com grande reconhecimento dos colaboradores, clientes e credenciados. Rosane e seu sócio-fundador conseguiram construir uma empresa com uma história de alta credibilidade e grande sucesso.
Recentemente, Rosane fundou a Fidelizza Brasil, uma agência de Live Marketing que atua em três áreas: Marketing de Incentivo, Fidelização de Clientes através de Cashback e Eventos Corporativos.
Com a Fidelizza Brasil, Rosane pretende ajudar empresas a motivarem os seus funcionários, fidelizarem clientes, atingirem metas e aumentarem os seus lucros.
A seguir, confira uma entrevista com Rosane sobre a sua trajetória empreendedora e os seus planos para o futuro da Fidelizza Brasil.
Como foi a sua infância e quais foram as suas primeiras lições de negociação e vendas?

Eu nasci em uma família pobre no Rio Grande do Sul e vi meu pai viajar para São Paulo e minha mãe vender roupas dentro do meu quarto. As vendas foram as minhas primeiras aulas de vendas e negociação.
Como foi o início da sua carreira e em quais empresas você trabalhou antes de fundar a NutricasH?
Eu me formei em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e comecei a trabalhar na Apetik
Refeições, empresa do Citibank, onde me tornei diretora regional.
Como você avalia a sua trajetória profissional até agora?

Analisando toda a minha trajetória profissional, percebo o quão corajosa fui por arriscar todo o pouco dinheiro que eu tinha, oriundo apenas da minha rescisão, e empreender sendo tão jovem em um mercado tão difícil e competitivo de gigantes multinacionais.
Como surgiu a ideia de fundar a Fidelizza Brasil?
Criamos a Fidelizza Brasil para aproveitar o nosso know-how em ajudar as empresas-clientes a motivarem os seus empregados, fidelizarem clientes, atingirem metas e aumentarem os seus lucros.
Qual a missão da Fidelizza Brasil?
Somos uma empresa baiana com atuação nacional e que tem a missão de auxiliar as empresas a atingirem as suas metas anuais por meio da fidelização de clientes, do aumento das vendas, do aumento das receitas, da redução de custos e do aumento dos lucros. Não há custo adicional na
plataforma, é autofinanciável, pois os custos saem integralmente do lucro adicional obtido na própria
campanha de incentivo.

Por Otávio Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *